A Audiência Pública sobre a Ponte Pirituba – Lapa acontecerá no dia 4/dezembro/2014, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de S. Paulo. Ela foi convocada pelo vereador Paulo Frange (PTB) para que técnicos da Secretaria Municipal de Obras deem explicações aos vereadores e à população sobre o projeto da obra e também esclareça sobre as áreas colocadas à disposição para desapropriação recentemente pela Prefeitura.
Marcada anteriormente para o dia 19/nov. a Audiência teve que ser remarcada, por força da agenda da Secretária de Obras.
O projeto já está bem adiantado e, em 3/nov.2014, foi publicado o Decreto (55.643) de Utilidade Pública (DUP), para fins de desapropriação de áreas na região próxima à Av. Raimundo Pereira de Magalhães dos dois lados do Rio Tietê.
A construção da Ponte Pirituba-Lapa (via Av. Raimundo Pereira de Magalhães) está inserida na Lei da Operação Urbana Água Branca, o que foi conseguido no Substitutivo do Projeto do Executivo, junto ao Prefeito, diretamente, pelo vereador Paulo Frange, após levar a Comissão "Pró-Ponte de Pirituba Já" para explicar as razões e a luta de mais de 20 anos pela Ponte.
O DUP significa que a partir da data de publicação (3/nov.) as áreas determinadas ficam congeladas, impossibilitando qualquer modificação ou venda dos terrenos envolvidos.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Dia: 04/12
Local: Plenário 1º de Maio
Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí - 100 - Bela Vista
Horário: 19 horas
Acesse o decreto completo aqui.
Desenvolvido porMaicon Moura.