O Plano Plurianual para o período 2018-2021 foi aprovado, por 41 votos a 11, nesta quarta-feira (13/12), em Sessão Plenária, na Câmara Municipal de São Paulo. O Projeto de (PL) Lei 687/2017, de autoria do Executivo, foi votado em segunda discussão.
Foram incluídas duas emendas e agora o PL vai à sanção do prefeito João Doria (PSDB). Também foi aprovado, em primeira discussão, outro Projeto do Executivo que permitirá a construção de 407 unidades habitacionais. Além disso, 47 propostas de vereadores foram apreciadas na mesma Sessão Plenária.
Entre os acréscimos feitos pelo Legislativo ao PPA está uma emenda do vereador Paulo Frange (PTB), que permite ao Executivo entregar o Hospital da Brasilândia, na zona norte de São Paulo. “Faz parte do Plano de Metas do prefeito. Estamos dando a oportunidade de cumprimento de uma ação nesta região”, disse o vereador.
Ele ainda destacou a discussão do PPA nos últimos meses. “Depois de seis mandatos chego à conclusão de que não há nada melhor do que nos debruçarmos sobre o PPA. É um processo muito bonito”, afirmou Frange, que desde a primeira vez que foi eleito, em 1997, luta pela unidade hospitalar no bairro e mais leitos na cidade de São Paulo.
A emenda dele acrescenta R$ 250 milhões para que o local fique pronto até 2021. “Dentro de um ano vamos fazer um processo licitatório para saber qual OS (Organização Social) vai entrar e equipar o local. Podemos também passar a gestão da unidade.”
Desenvolvido porMaicon Moura.