Paulo Frange é o vice-presidente da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo. Essa Comissão tem como atribuição debater matérias relativas aos planos de urbanização, uso e ocupação do solo, obras e serviços públicos, serviços de utilidade pública, sejam ou não de concessão municipal, planos habitacionais elaborados ou executados pelo Município, criação, organização ou supressão de distritos e subdistritos, divisão do território em áreas administrativas, Plano Diretor, controle da poluição ambiental em todos os seus aspectos e preservaçãos recursos naturais.
Em 2007, Paulo Frange presidiu a Comissão de Estudos do Lixo, que durante 180 dias analisou a execução operacional e financeira dos contratos da Prefeitura com as empresas de coleta de lixo da Capital.
Durante o processo de estudo, os nove vereadores que participaram da comissão deram atenção especial à situação do Aterro Sanitário Bandeirantes, administrado pela Concessionária Logística Ambiental de São Paulo S.A. (LOGA).