Na Câmara Municipal de São Paulo (CMSP), vereador PAULO FRANGE, relator da CPI DA PREVENT SENIOR faz neste momento a leitura do Relatório Parcial, o qual especifica os locais de atendimento ao beneficiário com COVID 19.
Aconteceu na tarde desta quinta-feira (24/03) mais uma Reunião Extraordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito da Prevent Senior (CPI).
Definimos que o relatório parcial dos locais de atendimento ao beneficiário da operadora de saúde será lido e aprovado na próxima reunião, na segunda-feira, 28 de março, às 14h, em função de ajustes que serão realizados no texto.
Em entrevista à Rede Globo, Band e TV Câmara, adiantei que dos quatorze prédios da Prevent Senior, apenas 1 deles está em situação 100% regular. Sete funcionam sob liminar e outros cinco possuem alvará, mas os processos foram tramitados fora do rito normal da legislação oficial da cidade, o que poderá ser solucionado com um termo de ajuste de conduta, desde que cumpridas as leis vigentes.
Hoje, dia 17/03, na última oitiva da CPI da Prevent Senior, recebemos a Dra. Daniela Ota, Diretora Técnica da ANS, novamente. Ela foi chamada pela 2ª vez para dar sua contribuição sobre a coleta de dados do Regime Especial que tem realizado dentro da operadora.
Os irmãos e proprietários da Prevent Senior, Dr. Fernando Parrillo e Dr. Eduardo Parrillo mais uma vez não compareceram.
Em reunião extraordinária da CPI DA PREVENT SENIOR, nesta tarde, estamos recebendo Dr. Paulo Saldiva (USP) e Dr. Roberto Cunha (Prevent Senior) para debate sobre dados apresentados nos estudos realizados na Pandemia.
Hoje, dia 10/03, estamos numa oitiva importante da CPI, esclarecendo as questões das irregularidades dos prédios da Prevent Sênior com os engenheiros responsáveis. Outro tema importante com o Presidente do COREN, Dr James Santos, ressaltando sobre o papel da enfermagem no período da Pandemia nas dependências da operadora e, para encerrar as questões médicas, o Dr Guilherme Garlipp.
A chefe de enfermagem, Sra Valdinea Almeida Santos da Prevent Sênior foi convidada hoje, 04/03, pela CPI da Prevent Senior, para esclarecer sobre o atendimento da equipe de enfermagem, no período da Pandemia e a prescrição do Kit COVID.
Em um segundo momento, a Dra Lorena Gigli da medicina do trabalho também foi ouvida. O ponto principal questionado foi o trabalho dos profissionais ainda contaminados, sem cumprir o afastamento total exigido pela doença.
Na oitava desta quinta, 03/03, a CPI está ouvindo Diretores da Prevent Sênior: Dr. Sérgio Lotze, Dr. Pedro Batista Jr. e Dr. Álvaro Razuk. Todos acompanhados pelo advogado Aristides Zacarelli Neto e com Habbeas Corpus.
Dos 14 principais Hospitais da Prevent Sênior, 10 são de responsabilidade técnica do engenheiro Jorge Veronesi, mas apenas um está regular com as autorizações para funcionamento no município de São Paulo. Este foi o destaque da CPI da Prevent Senior desta quinta-feira, dia 24/02, na Câmara Municipal de São Paulo (CMSP).
Recebemos o engenheiro Jorge Veronesi para esclarecer sobre os processos das áreas e a Sra Suzana Lara Araújo, responsável pelo Departamento de TI da Operadora de Saúde Prevent Senior. Suzana relatou sobre o sistema de prontuário eletrônico e telemedicina nos atendimentos durante a pandemia da Covid-19.