Nesta semana a região Noroeste será contemplada com o serviço de pulverização contra o coronavírus, bactérias , implementado pela Farma Conde, numa parceria com a Prefeitura, que aconteceu por intermediação a do médico e vereador Dr. Paulo Frange.
A ação teve início em São José dos Campos , sede da empresa , e já passou em mais de 20 cidades , além da favela de Paraisópolis (SP) e Itaquera . Agora, a desinfecção será realizada na Freguesia do Ó, Brasilândia, Pirituba, Perus, Lapa, Pompeia, Pinheiros, entre outros bairros. É previsto uma desinfecção de cerca de 500 km em cada distrito.
Importante lembrar , que todo o trabalho será custos para a Prefeitura.
Começa na segunda-feira, dia 18/maio/20, pelos distritos Brasilândia e Freguesia do Ó; e segue: Pirituba, 19 de maio; Lapa/Pompeia, 20 de maio; Pinheiros/Itaim/Broklin/Vila Madalena; 21 de maio; Perus, 22/05/2020. O trabalho terá apoio logístico das Subprefeituras de cada área.
-. O roteiro está sendo traçado e buscará atingir os locais com maior insidência de casos da Covid-19, indicados pelo setor da Saúde de cada Subprefeitura" - disse Dr. Paulo Frange, que vai acompanhar o trabalho ao longo da semana .
COMO SERÁ FEITO O TRABALHO
Para realizar a pulverização, a Farma Conde utilizará 11 tratores com tanques pulverizadores de grande porte, que têm capacidade reservatória que varia entre 600 litros a 4 mil litros, e são transportados até os locais por pranchas .
. Para percorrer áreas menos extensas e de acesso mais difícil, serão utilizados ainda 50 equipamentos costais com capacidade de 20 litros cada, manuseados individualmente,higienizando paredes , corrimões , grades etc.
O QUE SERÁ UTILIZADO
Já a matéria-prima a ser utilizada é o hipoclorito de sódio, produto largamente utilizado como desinfetante, em dose sem risco para Humanos e animais (400 ppm) .
A FARMA CONDE APOIA O COMBATE À PANDEMIA,
O investimento na aquisição de matéria-prima, tratores, equipamentos de pulverização e contratação de pessoal é de cerca de R$ 2 milhões. Atualmente, a Farma Conde conta com 12 tratores, 12 pulverizadores de grande porte e 60 equipamentos individuais, que dão autonomia para pulverizar quatro cidades simultaneamente.
O Presidente do Grupo Conde, Mário Muniz, disse que após o início dos trabalhos em São José, várias prefeituras passaram a solicitar o serviço de pulverização. “A Farma Conde acredita que nesse momento todos os segmentos da sociedade precisam dar sua colaboração para combater a pandemia do coronavírus. Esperamos também que nossa iniciativa inspire outros empresários na adoção de ações de apoio ao poder público”, enfatizou Muniz.
Desenvolvido porMaicon Moura.