O vereador Dr. Paulo Frange participou da posse da presidente do PTB Afro, Luci Adão e diretoria, em 18/06/2018, ocasião em que entregou cópia do projeto de lei de sua autoria que cria o Programa Municipal de Saúde Integral da População Negra.
Alertou que há uma dívida dos governos Federal, do Estado e municipal para com a saúde do negro, que é mais suscetível a algumas doenças, como a tuberculose, que atinge mais a população negra, assim como a mortalidade de prematuros, que é 60% maior entre os negros.
- Há algo errado aí! Falta a implantação de uma política voltada ao negro – disse. Assim como as pessoas de pele muito branca são mais propensas a ter câncer de pele, os de pele negra têm mais melanoma acral – que ocorre quando as células produtoras dos pigmentos que dão cor à pele tornam-se cancerígenas.
Dr. Paulo explicou que é precisa treinar os médicos e implantar uma política da saúde voltada a esse problema, daí o seu projeto de lei. O melanoma pode ser detectado precocemente se o médico observar a palma da mão e a planta do pé, o que hoje não acontece. O Vereador entregou no ato à nova presidentedo PTB afro o projeto de lei 327/2018, que agora entra em tramitação na Câmara Municipal.
Desenvolvido porMaicon Moura.