CPI da Sabesp

Vereador Paulo Frange é membro da CPI da SABESP, instaurada em 06 de AGOSTO de 2014 para apurar se a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está cumprindo o contrato firmado com a Prefeitura de São Paulo para fornecer água na cidade.

"A língua portuguesa é riquíssima! Racionamento, é quando há despressurização completa do sistema que abastece uma região. Ora, mas que falta água, isso falta!", conclui o vereador Paulo Frange sobre o recurso linguístico que a presidente utilizou para justificar que está faltando água, sem admitir que há racionamento.Na pauta da investigação também está a possibilidade de racionamento de água na capital, a situação da rede de distribuição, denúncias de buracos deixados por empresas contratadas pela Sabesp nas vias públicas da cidade e qualidade do serviço de água e esgoto prestado pela companhia.

Crise no Cantareira

Nos últimos 30 anos, a região da Cantareira perdeu quase 80% de sua vegetação nativa, conforme levantamento feito pela Fundação SOS Mata Atlântica. Mesmo com os mananciais possuindo proteção legal, a degradação da cobertura vegetal dessas áreas de produção de água. Atualmente, restam apenas 21,5% da cobertura original na bacia hidrográfica e nos 2.270 quilômetros quadrados do conjunto de seis represas que compõem o Sistema Cantareira, que é a fonte de abastecimento para quase 10 milhões de pessoas e centro da crise hídrica paulista.

   
 
Acompanhe as atividades da CPI:

Pesquisar

Filtrar por Categoria

Facebook