Na noite de ontem, terça-feira (26/04), o vereador Paulo Frange presidiu a última audiência pública da Comissão de Política Urbana sobre o Projeto de Intervenção Urbana (PIU) Arco Pinheiros. A proposta apresentada abrange um território com mais de 10 milhões de m² – da Lapa até o Butantan – na zona oeste da capital, que trará resultados extraordinários para a região.
Estão previstas a arrecadação de mais de R$ 1 bilhão com a venda das outorgas onerosas, viabilizando investimentos em requalificação e mobilidade urbana, construção de novos viários, alargamento de vias, equipamentos públicos e mais de 9 mil habitações de interesse social.
A construção de duas novas pontes na continuação da avenida Alexandre Mackenzie e outra sobre a avenida José Maria da Silva, e a possibilidade de uma terceira estrutura que integrará as avenidas Politécnica e Queiroz Filho, também foram temas do encontro.
Destaque para o território do Jaguaré: demarcado na lei de zoneamento como zona de desenvolvimento econômico voltada para alta tecnologia, permite a instalação de polos tecnológicos próximos à USP – Universidade de São Paulo. Outro ponto importante é a destinação do terreno do CEAGESP, de propriedade do Governo Federal. Já existem propostas para o local. São mais de 700 mil m² estratégicos para o desenvolvimento regional.
"Em breve, o Projeto de Lei será votado em segunda e definitiva votação na Câmara Municipal. É mais desenvolvimento econômico, geração de renda, empregos e adensamento populacional para a região", explicou o vereador.