O vereador Paulo Frange (PTB) teve a iniciativa e realizou em conjunto com o vereador José Américo (PT) a Sessão Solene que celebrou o reconhecimento oficial feito pelo Papa Francisco do Padre José de Anchieta como Santo da Igreja Católica Apostólica Romana, o que confirmou aquilo que se tinha por certo já quando Anchieta faleceu, em 1597, quando foi aclamado, em seu sepultamento, como Apóstolo do Brasil.
A Sessão aconteceu na tarde de 10/abril/2014, no Plenário da Câmara Municipal e contou ainda com a presença do Pe. Carlos Alberto Contiere, diretor do "Patéo do Colégio" e membro da Companhia de Jesus, a qual pertenceu o Padre Anchieta; dos vereadores, José Américo, Andrea Matarazzo (PSDB) e Ricardo Nunes (PMDB), que compuseram a mesa com Frange e com Dom Odilo Pedro Scheler, arcebispo de São Paulo.
O vereador Paulo Frange disse que é "importante conhecer a história de José de Anchieta. É inacreditável o que fez! E como andou por esse Brasil, a pé. Seus feitos, em vida, justificam, inclusive, a canonização equipolente, ou seja equivalente - de mesmo valor , pelo conjunto da obra! Papa Francisco fez justiça, no século XXI, de uma história que se iniciou no século XVI", conclui.