Na tarde desta segunda-feira, 25/Abr./22, o vereador Paulo Frange participou de reunião com moradores e lideranças comunitárias da Comunidade Futuro Melhor, no Jardim Peri, zona norte da capital.
Em 2018, a área classificada como ZEIS 1 pelo plano diretor estratégico da cidade, abriga cerca de 1500 famílias e foi contemplada com a PPP (Parceria Público Privada) da Habitação, que prevê requalificação urbana e construção de moradias populares e de interesse social no local. As Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS 1) foram definidas por lei como áreas sem urbanização e sem regularização fundiária. Existe a posse do terreno, mas não há a propriedade, com escritura.
Por esse motivo, consolidada há mais de 25 anos, a comunidade também discute a possibilidade de regularização fundiária ou alternativas para a não remoção de muitas famílias que vivem naquele perímetro. Como presidente da Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal de São Paulo, coloquei o meu mandato à disposição para intermediar o diálogo junto ao poder público.
O encontro contou ainda com a participação de representantes da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha; Secretaria municipal da Habitação; defensoria pública; arquitetos e urbanistas.