Paulo Frange

Sancionado o PIU (Projeto de Intervenção Urbana) Leopoldina

Após sete anos de diálogos, audiências públicas e muita participação popular, ontem, terça (20/06), ao lado do Prefeito Ricardo Nunes, o vereador PAULO FRANGE participou da sanção da Lei que institui a Área de Intervenção Urbana Vila Leopoldina-Villa Lobos.

 

O Plano Urbanístico prioriza atendimento habitacional na região da Vila Leopoldina, zona oeste da capital, beneficiando cerca de 1.200 famílias que vivem nas comunidades da Linha, do Nove e do Cingapura Madeirite.

 

O PIU vai proporcionar o desenvolvimento social, urbanístico e de mobilidade de uma área com 300.000m², próximo ao Ceagesp. As novas regras priorizam o incentivo à construção de Habitações de Interesse Social (HIS), que beneficiarão 853 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, além da reforma do conjunto habitacional Cingapura Madeirite, habitado por 400 famílias.

 

O PIU é 100% custeado pela iniciativa privada e foi proposto pela Votorantim, em contrapartida a empreendimentos na região. O grupo doou um terreno para que as famílias não tenham de ser removidas para outras regiões. Elas permanecerão em suas moradias até o recebimento definitivo das chaves da futura casa própria.

 

Serão mais de R$ 200 milhões investidos. Além das habitações, o projeto prevê a construção de 4.375m² de equipamentos públicos, melhorias da infraestrutura urbana e do viário, drenagem, arborização, passeios, implantação de 570m² de área comercial, recomposição de 4.800m² de vias, construção de 7.315m² de avenida na Favela da Linha.

 

Haverá também a implantação de um parque linear, com plantio de 2.500 árvores nativas da mata atlântica, conexão entre as ciclovias do Parque Bruno Covas e da Gastão Vidigal e a recuperação dos espaços públicos atualmente ocupados pelas comunidades.

 

Como Vereador, Frange participou intensamente de toda a discussão desde a Lei de Zoneamento. “Valeu a pena esperar! Parabéns à sociedade organizada e unida. Uma vitória coletiva”, afirmou o vereador.

 

Vereador Paulo Frange durante sanção do PIU Vila Leopoldina - Imagem: SECOM/PMSP

Pesquisar

Filtrar por Categoria

Facebook